Quinta, 23 de outubro de 2014 às 09:57

33 ANOS: Boa Vista comemora aniversário com religiosidade, diversão e bolo de 33 metros

Assessoria

 Assessoria

Boa Vista da Aparecida estava em festa. A terra do sol comemorou 33 anos de emancipação política e administrativa e festejou esta data tão importante com toda a comunidade boavistense. Toda a programação foi organizada pela prefeitura e também pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, a qual teve início no dia 09, quinta-feira, com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na igreja matriz com a presença dos Arautos do Evangelho.
No sábado, dia 11, a programação ficou por conta da administração pública. Que ofereceu a toda a população momentos de lazer e diversão. A festa começou no ginásio de esportes com brinquedos infláveis e distribuição de duas mil cestas de doces em comemoração ao dia das crianças.
Seguindo a programação, às cinco horas da tarde, pela primeira vez no município foi servido refrigerante e um bolo de 33 metros representando a idade da Terra do Sol. A população aprovou a iniciativa realizada pela prefeitura, como conta a dona Trindade, "Eu estou achando muito bonita a festa, muito linda e um povo muito maravilhoso que está aqui, dando toda força para o Dr. Wolnei e a dona Desirée", afirma.
"Meu nome é Rose e está muito boa a festa, brinquedos para as crianças, entrega de cestinhas e o bolo; e logo mais o show para gente comemorar o aniversário de Boa Vista", enfatiza Rose. Depois do bolo, foi o momento do show de humor com o comediante da rádio T Juca Bala, na sequência a animação ficou por conta da Banda Zatter e de um belíssimo show de fogos.
O prefeito Dr. Wolnei participou durante todo o evento, e disse que a festa foi um presente para a comunidade. "Hoje estamos comemorando o trigésimo terceiro aniversário de emancipação política de Boa Vista da Aparecida, e temos a presença maciça das pessoas e de crianças aqui no ginásio de esportes, onde nós estamos patrocinando este dia especial com brinquedos infláveis para as crianças e o corte do bolo de 33 metros homenageando Boa Vista da Aparecida pelos seus 33 anos. Nós estamos vendo, e sentimos que este é um grande presente que estamos dando a população de Boa Vista porque eles merecem, é um povo trabalhador, honesto; um povo que realmente ajuda e participa da administração pública", ressalta o prefeito.
Depois do show na praça, ainda foi realizado um baile de formatura de dança de salão no clube Veteranos, o qual também foi sinônimo de sucesso. "O baile de formatura do curso de dança realizado no clube veteranos foi um grande sucesso, reunindo os formandos, amigos e familiares em um baile ao estilo gaúcho", afirma o secretário de educação, Nilson Rene Vicente.
No domingo, a paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, a missa começou às 10 da manhã e teve a presença do arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. O padre Genivaldo dos Santos se diz orgulhoso com a comunidade católica que participou maciçamente dos eventos religiosos. A noite foi realizada a procissão luminosa com a imagem da padroeira da Terra do Sol, Nossa Senhora Aparecida.
"Realmente foi uma semana agitada para a paróquia de Boa Vista da Aparecida, mas de muita espiritualidade e de muita fé e de muita alegria também. O padre está muito orgulhoso de toda a comunidade, porque desde o dia três de outubro não paramos de rezar, a novena realizada todos os dias com missa e padre diferentes de toda a região. O auge foi o dia nove de outubro, com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida totalmente restaurada e a presença dos arautos do evangelho que vieram à nossa cidade. E no domingo nós tivemos a crisma, com a presença do nosso Arcebispo Dom Mauro, e 101 crismandos, que são 101 novos discípulos da igreja católica, e a festa no centro de eventos foi muito boa, com bastante gente, e terminamos com a procissão no final da tarde com missa e consagração das crianças", conta o pároco de Boa Vista.


Fonte:

Veja também: