Quinta, 23 de outubro de 2014 às 10:01

SENAR conclui mais um curso técnico em Capitão Leônidas Marques

Redação

 Redação

Na noite de terça-feira (14) o SENAR (Serviço Nacional De Aprendizagem Rural) concluiu no município de Capitão Leônidas Marques, na Associação da Coopavel, o Projeto Empreendedor Rural, que teve início em abril.
Na programação do curso que ocorreu na Grande Parada, o programa Empreendedor Rural foi teve carga horária de 136 horas, e segundo o professor Luiz Antonio Tiradentes, o curso é direcionado para os produtores que pretendem melhorar a qualidade e a produtividade de seus produtos. "O curso é direcionado à família do produtor: melhorar o resultado da propriedade, analisar o investimento para implantar uma nova tecnologia, analisar a compra de um novo equipamento, ou seja, planejar. Colocar na ponta do lápis a estimativa de despesas, para ver se é rentável.
O Vereador e empresário Marcelo Primo esteve presente e falou da importância desse investimento. "É mais qualificação para os nossos produtores, o saber planejar para investir, aonde investir. Hoje, nosso município é agrícola, totalmente voltado a agricultura, então esses cursos são essenciais".
O programa estimula o debate e a formação de lideranças. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os agricultores passem a administrar suas propriedades com mais eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.
Na foto: Alunos entregando uma lembrança ao professor do curso.

Fonte:

Veja também: