Sexta, 11 de maio de 2018 às 13:38

Parceria entre Prefeitura e Itaipu Binacional resulta em investimentos na área rural de Capitão


As Linhas Malvari, Hortelã e Caçula, já receberam as máquinas para a conservação de solo e construção de bases largas, com aproximadamente 50 km de trabalhos realizados. Os trabalhos estão sendo realizados em várias propriedades nestas localidades como destaca o Secretário de Agricultura Valdir Giachini.O Secretário destaca ainda que  algumas propriedades foram observados pela equipe no início dos trabalhos e que algumas delas  necessitam  com urgência dos serviços.
Nesta quinta-feira o Secretário  Valdir Giachini  acompanhado do Secretário Valter Shimidt, técnicos da Secretaria de Agricultura e da Itaipu Binacional, visitaram as localidades da Linha Malvari e Santa Rita para o levantamento da readequação da estrada entre as localidades e implantação de calçamento com pedras irregulares e ampliação de bueiros.
Valdir Giachini  fala sobre esta visitação.
Outra comunidade visitada nesta quinta feira, foi a Linha São Sebastião, onde será realizado a conservação e a adequação das estradas daquele comunidade, com previsão de 3 km neste primeiro momento.
A parceria (convênio) com Itaipu Binacional, na conservação de solo e a readequação nas estradas deverá ter seu ritmo acelerado nos próximos dias, com a contratação da empresa para a realização dos trabalhos.
Ainda durante entrevista a nossa reportagem o Secretário Valdir Giachini   falou sobre os serviços de bases largas que são prestados pela prefeitura municipal aos agricultores.
A lista de espera é grande destaca Giachini.  

 

Fonte: Da Redação

Veja também: