Quinta, 30 de outubro de 2014 às 08:10

Construção de calçadas e a colocação de grama em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria

Assessoria

O projeto da construção de calçadas padrão em toda a extensão da Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre esta em fase final em Boa Esperança do Iguaçu.

A construção das calçadas estendeu-se por mais de um ano e inicia no Bairro Vila Nova na entrada da cidade, seguindo pelo centro até a saída para a Praia Artificial Municipal Ouro Verde na mesma ligação que segue ao Município de Três Barras do Paraná.

O projeto foi viabilizado pelo Deputado Federal Nelson Meurer junto ao Ministério das Cidades do Governo Federal no valor total de 272.065,66 (duzentos e setenta e dois mil, sessenta e cinco reais e sessenta e seis centavos) sendo que desse valor 75.665,66 (setenta e cinco mil, seiscentos e setenta e cinco reais e sessenta e seis centavos) foram pagos com recursos dos cofres do Município como contrapartida no projeto. Conforme relatou o Prefeito Claudemir Freitas.

As calçadas sendo a construção padrão também receberam a colocação de grama adequada á áreas urbanas conforme destacou Ervino Alberton Diretor Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos.

Durante o período de construção houveram diversas paralisações na obra por diferentes fatores, no entanto neste momento a obra está praticamente finalizada.

Outro fato a ser destacado é a imprudência de motoristas do Município e de fora, com relação ao cuidado com as calçadas que são de uso exclusivo de pedestres e por inúmeras vezes veículos, caminhões e até máquinas agrícolas danificaram ou destruíram a calçada em diversos locais, principalmente em esquinas, fato que levou a empresa a reconstrução de até 03, 04, 05 vezes os mesmos locais. A medida adotada é da orientação, e se necessário será a de cobrar o dano na obra que é pública. Fica portanto, o pedido a população que reside na Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre bem como aos Empresários que possuem seus estabelecimentos nesses locais pra que fiscalizem e ao verificar esse tipo de atitude anotem o veículo, se possível placas e comuniquem imediatamente a Prefeitura Municipal e a Polícia podendo ser inclusive anonimamente.

Além da construção das calçadas que recebem os retoques finais na obra, no mesmo recurso e contrapartida receberam a pavimentação com a construção de calçamento as Ruas das Camélias próxima a Câmara de Vereadores, a Rua das Clárquias próximo a Delegacia de Polícia Civil e a Rua das Rosas que dá acesso a torre de telefonia fixa da Oi além do serviço móvel da Oi e outras operadoras que compartilham a torre, melhorando o acesso dos técnicos ao local, além de valorizar as residências e empresas que por ventura se instalem nessas ruas.

As ruas também receberam a sinalização com placas de trânsito e turísticas instaladas pela Equipe do Departamento de Urbanismo. E a obra da construção das calçadas recebeu o apoio da equipe e dos equipamentos do Departamento de Viação e Obras Públicas conforme recordou Lauri Donida Diretor do Setor, principalmente na instalação das galerias pluviais nessas ruas.

Dessa forma a Administração Municipal vem melhorando o paisagismo, o urbanismo, a estrutura pública da Cidade para a população do Município e os que trafegam nesses locais.

Fonte:

Veja também: