Quarta, 05 de novembro de 2014 às 13:34

Chuva causa estragos em Capitão Leônidas Marques

Redação


Pouco mais de meia hora de chuva foi suficiente para causar prejuízos na região Oeste do Paraná. Em Capitão Leônidas Marques foram registradas 20 ocorrências neste período, a maioria dando conta de alagamentos em residências e vias públicas, queda de muros e de padrões de luz e alagamento na Escola Municipal Terezinha Machado. Neste último caso os alunos foram dispensados e encaminhados a um local seguro. Somente na manhã de ontem choveu quase 100 milímetros em Capitão, número previsto para praticamente o mês inteiro.
O Bairro Santa Maria foi o mais atingido. Segundo a Defesa Civil do município, por ser um bairro novo ainda não há toda a estrutura necessária para evitar qualquer desastre natural. No local foram registradas várias quedas de muro e alagamentos. Para diminuir os danos, lonas foram distribuídas às famílias prejudicadas pela forte chuva. Ontem à tarde o tempo permaneceu instável, mas sem novas ocorrências.
O cabo Gildomar Trevisan faz uma avaliação dos estragos causados. "Tivemos diversas situações, como: Quedas de muros, alagamentos em residências, a Linha Capanema ficou bloqueada por mais de meia hora, entre outras ocorrências. No total foram cinco bairros que foram atingidos em Capitão.
O município de Capitão L. Marques está entre os 700 municípios do Brasil que mais tem problemas com desastres naturais segundo Trevisan.

No município de Santa Lúcia, moradores das áreas de risco foram alertados para novas intempéries ao longo da semana. A preocupação estende-se às famílias que residem no Morro da Formiga e também aos que moram no Morro das Torres, em Boa Vista da Aparecida.

 

Fonte:

Veja também: