Quinta, 06 de novembro de 2014 às 08:17

Sanepar amplia e moderniza abastecimento em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria


Assessoria

Novos e importantes investimentos para o abastecimento público estão em andamento em Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. A Sanepar iniciou as obras de ampliação dos sistemas de reserva e de produção de água tratada. Os investimentos de mais de R$ 1,8 milhão vão modernizar e melhorar as condições de abastecimento e beneficiar cerca de 7 mil pessoas da área urbana da cidade.

As obras contemplam a construção de uma nova estação de tratamento de água, que será totalmente automatizada e permitirá a operação por sistema remoto. Além da modernização da unidade de tratamento, serão construídos mais um reservatório para armazenar 300 mil litros de água. As obras vão aumentar em 60% a capacidade de reserva do sistema e atender a demanda de água da cidade, afirma o gerente regional de Francisco Beltrão, Celso Arisi.

Serão instaladas ainda duas unidades de bombeamento de água in natura e uma de água tratada, casa de química, reservatório de recirculação de água e câmara de contato. Para transportar a água estão sendo assentados 398 metros de adutoras de água bruta e tratada. O conjunto de obras vai gerar 175 empregos, entre diretos e indiretos, até o final da sua execução, prevista para meados de 2015.

Os recursos foram liberados pela Sanepar, Caixa Econômica Federal, BNDES, FAT - Amparo ao Trabalhador, FGTS, Ministério das Cidades e Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fonte:

Veja também: