Quinta, 06 de novembro de 2014 às 08:45

BOA VISTA DA APARECIDA:3º Caminho Terra do Sol acontece neste final de semana

Da Redação e CBN

 

Redação e CBN

Estão abertas as inscrições para o 3º Caminho Terra do Sol, que acontece de 6 a 9 de novembro, com trajeto de Cascavel até Boa Vista da Aparecida.
São aproximadamente 100 quilômetros de caminhada, passando por trilhas de peregrinação e lugares que inspiram a meditação e a apreciação da natureza. Roteiro que proporciona uma paisagem ímpar para o caminhante.
O intuito é proporcionar desafios, lazer, contemplação da natureza, conservação do meio ambiente, levando os peregrinos a conhecer novos lugares. É também uma forma de avaliar a própria capacidade física.
O projeto foi idealizado pela AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), em inspiração ao Caminho de Santiago de Compostela, realizado na Espanha. "Este projeto já consta no calendário de turismo do estado. Nós nos inspiramos nesse caminho, o qual tive a oportunidade de fazer por duas vezes", explicou Celso Bevilaqua da AMIC.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida é parceira da AMIC no projeto.
Os peregrinos terão pouso e alimentação todos os dias. As vagas são limitadas.
"Ficamos felizes, pois a cada ano mais gente está participando. Jogamos a semente e agora está dando frutos. É muito gratificante", frisou Bevilaqua.
"Este evento já está incluído no nosso calendário e vamos sempre receber com muito carinho e hospitalidade os peregrinos que participarem", enfatizou o prefeito de Boa Vista, Wolnei Savaris.

LEGENDA - 2º Caminho Terra do Sol que aconteceu no ano passado

Fonte:

Veja também: