Sexta, 07 de novembro de 2014 às 08:32

Boa Vista da Aparecida realiza 4ª etapa do Circuito Regional de Xadrez

Redação


Aconteceu no final de semana em Boa Vista da Aparecida a 2ª edição do Open de Xadrez. O evento que atraiu dezenas de participantes, com idade a partir de 8 anos até a categoria livre adulto faz parte da 4ª etapa do Circuito Regional de Xadrez. A competição reuniu um número de atletas bem acima do esperado.
A idealizadora do projeto professora Rosineti Caimi destacou a participação dos alunos. "Este ano tivemos 80 alunos participando do projeto. Para nós é muito gratificante colher os frutos desse projeto que iniciou à 12 anos no Colégio Estadual Paulo VI".
Rosineti conta que o projeto começou nas horas vagas. Ela convidava os alunos que se reuniam para treinar xadrez. "O grupo foi crescendo e agora temos também alunos da Escola Duque que participam das competições".
A aluna Leticia já participou de vários campeonatos de xadrez e segundo ela em Boa Vista o nível foi alto. "Teve a participação de atletas de alto nível, mas consegui conquistar o segundo lugar na categoria que competi".
O resultado deste trabalho chegou no ano passado. O aluno Leonardo foi Campeão Paranaense e também competiu no Campeonato Nacional de Xadrez.
A final do Circuito Regional de Xadrez acontecerá em Cascavel no dia 22 de novembro.
A prefeitura de Boa Vista da Aparecida em parceria com o Colégio Paulo VI apoiou o evento com o patrocínio da premiação da 2ª edição do Open de Xadrez.

Fonte:

Veja também: