Sexta, 06 de julho de 2018 às 13:31

Morador de Capitão é uma das vitimas da quadrilha que fazia anúncios falsos de venda de carros pela internet


Dezoito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na manhã de ontem  , em Cascavel, Toledo e Santa Tereza do Oeste, na Operação 'Call Center', que investiga uma quadrilha especializada em fazer anúncios falsos em sites de venda de veículos.
Conforme o Delegado chefe da Delegacia de Cascavel, Dr. Nagib, o líder da quadrilha comandava o esquema de dentro de uma penitenciária de Cuiabá (MT), onde montou uma central com acesso a telefones e internet.
 
Os criminosos fizeram  vitimas nos estados do Piauí, Mato Grosso, Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e aqui no estado do Paraná uma das vitimas do golpe é aqui da cidade de Capitão Leônidas Marques.
De acordo com a polícia, a vítima era convencida pelos criminosos a depositar um sinal do valor da compra do veículo e somente depois descobria que tinha caído em um golpe conforme o Delegado.
 
A organização criminosa  escolhia um veículo que estava sendo anunciado legalmente na internet e reproduziam o anúncio em sites da quadrilha, ligando o vendedor e o comprador.
O golpista, fazia o papel de intermediador da negociação.
O golpe era descoberto no cartório, onde um novo encontro era marcado para a transferência do veículo e o intermediador não aparecia.
Quando as vítimas tentava recuperar o dinheiro depositado, percebiam que já havia sido sacado ou pulverizado por outras diversas contas.
A Delegacia de Capitão Leônidas Marques também foi acionada para participar da ação que desarticulou a quadrilha o Delegado Dr. Fabiano Moza do Nascimento  repassou detalhes sobre como o morador aqui de Capitão teria caído no golpe.
 
O delegado ainda repassou orientações para a população:
Para evitar este tipo de armadilha, o Dr. Fabiano destaca que é preciso desconfiar de tudo e checar todas as informações antes de se finalizar a compra.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. Além do Paraná, as ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande (MT).

 

Fonte: Da Redação, CBN e G1

Veja também: