Segunda, 10 de novembro de 2014 às 10:56

Copel finaliza primeira fase de indenizações em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria

Assessoria

Na manhã de quinta-feira, 06 de novembro, aconteceu a última etapa da primeira fase dos pagamentos das indenizações as famílias atingidas pela abertura das comportas da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu. Nesta etapa mais 10 famílias (06 de Nova Prata do Iguaçu e 04 de Realeza) e 02 igrejas (uma de Nova Prata do Iguaçu e uma de Realeza) foram indenizadas com cheques referentes às indenizações pagas pela Copel - Companhia Paranaense de Energia.
Ao todo foram 63 pagamentos de indenizações aos municípios de Nova Prata do Iguaçu e de Realeza. Estes recursos foram importantes para custear parte dos prejuízos causados pelas chuvas do mês de junho, onde destruiu casas, galpões, máquinas agrícolas, veículos, plantações, pastagens, matou animais, etc.
Esteve presente na cerimonia de entrega dos cheques o Prefeito Municipal Adroaldo Hoffelder; Assistente Administrativo da Copel Ruy Piotto; Secretária da Assistência Social Elizete Cavazin; e a Assistente Social do Município Maristela de Lima.
De acordo com o técnico da Copel Ruy Piotto, nesta etapa encerra a primeira fase de indenizações, "encerramos um ciclo de negociações e pagamentos as famílias mais afetadas destes dois municípios, agora estamos estudando os critérios para iniciarmos em breve as negociações e pagamentos das famílias atingidas com menos intensidade, em breve teremos noticias".
O prefeito Sassá, destacou as famílias o ótimo trabalho em parceria com a Copel, onde desde o ocorrido foi construído um bom diálogo. "Este momento é de consagração" disse satisfeito.

Fonte:

Veja também: