Terça, 11 de novembro de 2014 às 11:39

Cidade de Boa Esperança do Iguaçu tem 17 novas ruas asfaltadas

Assessoria


Assessoria

A Cidade de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana o asfaltamento em 17 ruas. Os recursos para o projeto foram viabilizados no Ministério das Cidades do Governo Federal e somam quase R$ 600 mil.
O projeto também tem contrapartida de recursos do Município e foi viabilizado na esfera federal com o apoio do Deputado Nelson Meurer.
O Prefeito Claudemir Freitas relata que a 1ª fase do projeto de asfaltamento realizado na última semana atendeu com a construção da base asfáltica as seguintes ruas:
No Bairro Vila receberam asfaltamento a Rua dos Girassóis, a Rua dos Jasmins e a Rua dos Ipês nas proximidades que dá acesso a Cooperativa Coasul.
No Bairro Esperança foram asfaltadas as Ruas dos Gerânios, a Rua das Calendulas, a Rua das Margaridas e trecho da Rua das Balsaminas. Todas nas imediações do Clube de Idosos e do Estádio Municipal.
No Bairro Jardim Araucária recebeu asfaltamento a Rua das Araucárias que dá acesso ao bairro e também dá acesso ao Ginásio de Esportes, a Escola Municipal, a Praia Municipal e é a saída para Três Barras do Paraná.
No centro da Cidade foram asfaltadas, a Rua das Clárquias nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, a Rua Pingo de Ouro e a Rua das Palmeiras nas imediações do Departamento de Viação e Obras (Parque de Máquina), trecho restante da Rua das Palmas nas proximidades da Cooperativa Cresol, a Rua das Flores ao lado do Departamento de Desenvolvimento Rural, trecho restante da Rua dos Cravos que dá acesso ao Centro de Educação Infantil e ao Colégio Estadual, trecho da Rua dos Crisântemos e trecho final da Rua das Azaléias nas imediações da Associação Comercial.
Recebeu asfaltamento ainda trecho da Rua das Camélias no Bairro Loteamento Sol Nascente que dá acesso a Escola da Apae, ao Conjunto Residencial Novo Horizonte e é o acesso a Nova Prata do Iguaçu.
A finalização do asfaltamento e a construção de novos trechos será realizada nas próximas semanas. Melhorando assim o urbanismo, o tráfego de pedestres e veículos, valorizando as residências, empresas e instituições públicas instaladas nessas ruas, registrou Ervino Alberton Diretor Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos. Que relatou ainda que o Município antes de construir o asfalto através desse projeto melhorou ou construiu galerias pluviais, meio fio entre outras estruturas para que as ruas ficassem prontas e adequadas antes do asfaltamento.
Na obra foram investidos recursos de dois projetos, somando R$ 539.247,35 mil.
NA FOTO - A Rua das Calêndulas no Bairro Esperança foi asfaltada

Fonte:

Veja também: