Cerca de 100 agricultores se reuniram em manifestação no acesso a casa de força da Usina Governador Jose Richa- Salto Caxias e bloquearam por algumas horas o trânsito da PR 592 que liga Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu.
Segundo alguns agricultores, muitos deles estão com ordem de despejo, para desocuparem o local onde vivem, sem ainda ter recebido a devida indenização.
Ainda segundo os agricultores 108 famílias aguardam para acertarem a situação com o consorcio.
Após desbloquearem o acesso a usina, os agricultores se dirigiram até a Prefeitura municipal onde passaram a noite, e na manha de hoje já aguardavam o Prefeito Claudiomiro Quadri para uma reunião.
O prefeito Claudio atendeu ao pedido e se reuniu com os agricultores.
Eles reivindicaram a resolução de suas situações junto ao Consorcio Empreendedor Baixo Iguaçu, e pediram para que o IAP e Administração Municipal se unissem nesta luta para resolver essas questões.
Após o encontro ficou marcado uma audiência publica para a próxima quarta – feira (25) as 14:00 horas na Casa da Cultura Victor Valendolf. A audiência deve reunir várias lideranças para tentar resolver estes impasses.
O Frei Luís Antônio Ceriolli esteve presente na reunião e falou sobre o assunto.
Após a reunião, o agricultor Valdecir destacou os assuntos abordados e a pauta prevista para a Audiência Publica que deve acontecer em Capitão.
O vereador Luís Carlos Vieira, membro de uma comissão de vereadores criada para tratar deste assunto, falou sobre os objetivos que foram alcançados após a reunião.
O Dr. Orlandino Junior, secretário de Assuntos do Baixo Iguaçu também destacou as pautas da reunião.
O prefeito Claudio Quadri também falou sobre o encontro e destacou os objetivos para a audiência publica.
Várias pessoas continuam neste momento em frente a prefeitura municipal e não tem previsão de sair do local.
Fonte: Da Redação