Quarta, 12 de novembro de 2014 às 14:58

Secretaria de Agricultura inicia vacinação contra brucelose em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria

 Assessoria

No mês de outubro, a secretaria de agricultura de Nova Prata do Iguaçu, criou o programa de vacinação contra Brucelose. O programa já está em andamento, e visa vacinar todos os pequenos produtores de leite do município, tentando assim erradicar a doença que ataca principalmente o rebanho leiteiro.
O programa funciona da seguinte maneira, o produtor que tiver em sua propriedade bezerras de 3 a 8 meses de idade precisa obrigatoriamente vacinar essas bezerras, sendo assim ele vai até a secretaria e faz o agendamento, posteriormente é recolhido um boleto onde o agricultor terá que pagar R$ 10,00 por cada animal vacinado, logo após, os técnicos que, é composto por um Médico Veterinário e dois Técnicos Agrícolas, vão até a propriedade do agricultor para realizar a vacinação, e posteriormente a emissão do atestado de vacinação das bezerras vacinadas. A retirada dos atestados é feita na secretaria também.
Lembrando a todos os produtores que a vacinação da brucelose e obrigatória e que se trata de uma zoonose, ou seja, de uma doença que também pode ser passada do animal para o homem, sendo que a doença após acometida não tem cura.

Fonte:

Veja também: