Terça, 14 de agosto de 2018 às 14:00

Coleta seletiva de lixo passará por mudanças em Capitão


A Secretaria de Agricultura de Capitão Leônidas Marques irá implantar um novo modelo para a coleta de lixo no município.

 

Nos próximos meses o lixo só passara a ser  recolhido de frente das residências se estiver separado.

 

Para isso, as secretarias de Meio Ambiente, Educação, Setor urbano, Vereadores e Associação de catadores do município de Capitão Leônidas Marques, estiveram participando na ultima semana de um encontro promovido pela Itaipu Binacional, na cidade de  Santa Terezinha de Itaipu a fim, de orientar os municípios que aderiram ao programa reciclagem de lixo.

 


Em, Santa Terezinha a reciclagem de lixo vem desde 2004 com resultados surpreendentes a cada ano. As informações recebidas no encontro orientará o grupo  de agentes a desenvolver os padrões de sanidade com a reformulação da coleta seletiva de resíduos sólidos e recicláveis no município.

 

O Secretário de agricultura Valdir Giachini, fala sobre a visita em Santa Terezinha e destaca as mudanças que serão implantadas em Capitão Leônidas Marques.





O secretário destaca que quem não separar o lixo, não terá o mesmo recolhido pelos catadores.




A  ação está sendo implantada através de um  convênio firmado com a Itaipu Binacional, que em breve irá  construir uma nova unidade de reciclagem (barracão) para  a separação do lixo no município.

O vereador Luis Carlos Vieira também esteve no encontro e avaliou o novo modelo de recolhimento de lixo como positivo.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: