Terça, 04 de setembro de 2018 às 13:38

Dois projetos do executivo são aprovados pelos vereadores de Capitão


Durante sessão na Câmara de vereadores ocorrida na noite desta segunda - feira (03) os vereadores de Capitão Leônidas Marques  aprovaram por unanimidade dois importantes projetos da ordem do executivo municipal.  

Foi encaminhado ao legislativo pelo prefeito Claudio Quadri um projeto para a autorização e implantação do loteamento Mercosul que deverá ser construído no perímetro urbano do município. Ao todo serão 10 lotes localizados às margens da rodovia BR 163 ao lado da Mercosul Madeiras.

O segundo projeto aprovado na sessão, trata de  uma sala de aula localizada na escola Terezinha Machado que será emprestada ao município para uso dos alunos matriculados no CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica de Jovens Adultos).




O presidente da Câmara Maxwell Scapini, fala sobre a aprovação desses projetos.




E ainda na sessão desta segunda - feira, também foram discutidas algumas  matérias do legislativo. Uma delas é sobre a comissão de vereadores criada para cobrar da Usina Baixo Iguaçu os impasses com os atingidos, como destaca Maxwell.




Ainda sobre esta comissão, o Vereador Valcir Lucietto  destaca que com o apoio do IAP (Instituto Ambiental do Paraná)  e do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem) atuam para garantir os direitos das famílias que serão atingidas com o enchimento do lago da usina.



 

Fonte: Da Redação

Veja também: