Quinta, 13 de setembro de 2018 às 13:48

Hiperdia é realizado hoje no ESF Pedro Dallabrida em Capitão


Está sendo realizado nesta  quinta feira na unidade Estratégia  Saúde da Família (ESF) Pedro Dallabrida o Hiperdia. A ação é de suma importância  para pacientes  hipertensos e diabéticos que fazem o uso continuo de medicamentos para esses casos. Lembrando que é somente para a população da cidade baixa.


O atendimento se estende até as 17hs , mas na manhã de hoje a unidade de saúde estava lotada de pacientes que aproveitaram as primeiras horas do dia para fazer um Check-up na saúde e buscar os medicamentos que são distribuídos gratuitamente, como é o caso do seu João e da dona Zélia.


Vários funcionários da área da saúde de Capitão L. Marques estão na  unidade atendendo os pacientes com aferição de pressão, orientações e cadastros.
A Doutora Inozemar Martins, médica que atende o ESF Pedro Dalabrida destaca que esta já é a 4° edição do Hiperdia naquela unidade de saúde e fala da importância da participação dos pacientes.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: