Sexta, 28 de novembro de 2014 às 11:02

PPS inicia a dissolução de diretórios municipais. Dentre os municípios Capitão Leônidas Marques

Fonte: Jornal O Parana

Fonte: Jornal O Parana


O Conselho de Ética do PPS do Paraná já enviou notificações aos diretórios municipais e comissões provisórias que não obtiveram um desempenho satisfatório nas eleições de 2014. O diretório do PPS avalia, também, casos que podem caracterizar infidelidade partidária, uma vez que alguns dirigentes e mandatários não seguiram as determinações da legenda e apoiaram candidatos que não eram do partido.
De acordo com o presidente estadual interin, Tobias de Santana, a medida é necessária para a reestruturação do PPS. "As providências estão sendo tomadas para fortalecer o partido para as eleições municipais de 2016. Temos a orientação do Diretório Nacional de identificar infidelidade que ocorreu nas eleições deste ano, bem como de agir para reestruturar os diretórios que não cumpriram os dispositivos estatutários. A reestruturação implica na dissolução de vários diretórios que não atingiram o objetivo fixado pelas resoluções.", afirma.
Já para o líder do PPS na Câmara Federal, deputado Rubens Bueno, a reestruturação do partido após o período eleitoral "é essencial para dar satisfação à sociedade".
De todos os municípios paranaenses com diretórios do PPS, alguns não respeitaram a cláusula de desempenho, tanto para deputado federal quanto para estadual, outros cumpriram apenas para deputado federal ou para deputado estadual.
Os diretórios notificados têm prazo de 15 dias, a contar da última terça-feira (25), para apresentar as justificativas e materiais que lhes sirvam de defesa diante do procedimento disciplinar. Depois disso, cada caso será submetido à apreciação do Conselho de Ética.
Os procedimentos considerados como infração disciplinar e descumprimento dos estatutos podem resultar em penalidades como advertência, expulsão e também na dissolução de diretórios.
NA REGIÃO OESTE
Ao todo, a direção do PPS constatou que em 76 municípios o partido não cumpriu as cláusulas de desempenho para deputado federal e estadual, em 41 apenas para deputado federal e em 68 apenas para deputado estadual. Na região Oeste, estão sendo atingidos pela dissolução de diretórios ou provisórias nos seguintes municípios: Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Diamante do Sul, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Medianeira, Mercedes, Nova Aurora, Palotina, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Toledo.

Fonte:

Veja também: