Terça, 25 de setembro de 2018 às 11:35

Vendaval arranca árvores, danifica residências e destrói barracões no interior de Capitão


Moradores da área rural de Capitão Leônidas Marques, viveram momentos de pânico durante uma tempestade registrada na tarde de segunda feira (24). 
 
Um forte vendaval de curta duração, arrancou árvores , danificou residências e destruiu barracões nas regiões das  Linhas Barra Grande  e Princesa Isabel, interior do município de Capitão Leônidas Marques.
 
Na propriedade  do Paulo Sergio Barbosa, o vento arrancou pelo menos 12 folhas de amianto de um galpão, e árvores foram arrancadas por inteiro. Ele contou a reportagem da Interativa FM que a intensidade do vento era como se fosse um tornado.
 
Ainda segundo o morador, na propriedade vizinha o temporal danificou a cobertura de um casa e arrancou pelo menos 40 folhas de amianto que cobria a estrebaria.
 
Ainda na Linha Barra Grande, o estrago maior foi registrado na Fazenda  Colonial, onde a tempestade destruiu mais da metade  do telhado de um barracão de mais de mil metros quadrados, e comprometeu parte da estrutura.

Rafael Perin estava no local no momento da tempestade e relata os momentos de pânico.
 
 
Na região da Linha Princesa Isabel  também há relatos de danos causados pelo temporal.

No perímetro urbano de Capitão, não houve registro de danos nas residências, porém os ventos de forte intensidade acabaram derrubando árvores na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Supermercado Demenech e uma outra árvore também caiu nas proximidades do Mercado Roman.
 
Apesar dos danos causados pelo forte vendaval, o Corpo de Bombeiros de Capitão não recebeu nenhuma ligação. O Cabo Gildomar Trevisan, comandante do Corpo de Bombeiro comunitário de Capitão Leônidas Marques, alerta a população sobre a importância em comunicar a Defesa Civil ou o Bombeiro em casos como estes.
 
Em casos de urgência e emergência é sempre importante lembrar do número do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil destaca o Cabo.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: