O destacamento do Corpo de Bombeiros comunitário que tem sua sede no município de Capitão Leônidas, mas que também atende os municípios de Santa Lucia e Boa Vista da Aparecida, corre o risco de encerrar as atividades.
O motivo é que o Ministério Público, proibiu que dois funcionários públicos que são emprestados pela prefeitura da cidade continuem atuando na corporação. Para o MP, os dois funcionários da prefeitura que hoje atuam como agentes do Corpo de Bombeiros, estão em desvio de função, já que são lotados para trabalharem no pátio de maquinas da cidade.
Ao todo, a corporação dos bombeiros em Capitão Leônidas Marques conta hoje com sete agentes. Caso esses dois que foram emprestados pela prefeitura deixam de atuar na corporação, o comando do 4º Grupamento de Bombeiros irá recolher o caminhão e os equipamentos vindo a fechar o destacamento no município.
Segundo o 4º GB, para que o destacamento continue atuando em Capitão Leônidas Marques, são necessários acima de seis agentes na corporação.
A informação de que o Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, corre o risco de deixar encerrar as atividades ganhou proporção e o assunto foi parar na Câmara de vereadores da cidade.
Na sessão desta última terça-feira (16), que contou com a presença dos agentes e com o Sargento Gildomar Trevisan, comandante do Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques e os vereadores discutiram o assunto.
O vereador Luís Carlos Vieira juntamente com os vereadores Carlos Eduardo e Maxwell Scapini, foram os quem levaram a discussão ao plenário da câmara.
Luís Carlos Vieira, comenta o assunto e fala da preocupação caso a corporação do Corpo de Bombeiros venha a deixar de existir no município.
O prazo dado pelo Ministério Público para que se resolva a situação é 17 de dezembro. O vereador Carlos Eduardo Vieira, relatou que está preocupado com curto prazo oferecido pelo Ministério Público. Ele fala da importância da corporação do Corpo de Bombeiros para o município e região.
O Sargento Gildomar Trevisan, comandante da corporação dos bombeiros comunitários de Capitão Leônidas Marques, fala sobre a conquista do destacamento para os municípios da região e ressalta ainda que vai unir forças para manter o atendimento no município de Capitão Leônidas Marques.
O Prefeito Claudio Quadri, destaca que até o momento, não tem conhecimento sobre a possibilidade do fechamento do destacamento do Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques.
Fonte: Da Redação