O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência que foi realizado mais uma vez em Capitão L. Marques está na sua décima quinta edição, e são 226 alunos, menos que no ano passado (235), familiares, professores e autoridades estão convidados a participar do evento.
Os alunos são das quinta series das escolas do Alto Alegre, do Bom Jesus, Terezinha Machado, Laurindo Parmigiani e Santa Monica.
A Secretária de Educação Zizela Primo Dallabrida fala da alegria da secretaria em formar mais essa turma.
Zizela destaca ainda o sucesso deste projeto e a importância para as crianças.
O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.
O PROERD chegou no Paraná no ano 2000 e no ano 2001 foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre.
O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.
Lembrando que a formatura acontece hoje as 19h00 no Ginásio de Esportes Eugênio João Marquetto e toda a comunidade está convidada.
Fonte: Da Redação