Quarta, 24 de outubro de 2018 às 10:25

CRAS de Capitão: beneficiários devem atualizar Cadastro Único até dezembro para não perderem benefício social


Em Capitão Leônidas Marques dezenas de pessoas  idosas ou com deficiência podem ficar sem receber o Benefício de Prestação Continuada a partir de janeiro do ano que vem. São beneficiários que ainda não estão inscritos ou que não atualizaram os dados no chamado Cadastro Único para Programas Sociais, nos últimos 48 meses.
 
O prazo final para evitar que o benefício seja bloqueado ou suspenso termina no dia 31 de dezembro.
 
O Benefício de Prestação Continuada concede um salário mínimo mensal para pessoas com mais de 65 anos ou com deficiência de qualquer idade que comprovem incapacidade para trabalhar e se manterem independentes.
 
Vagner Anderson Loures é o coordenador do cadastro único do município de Capitão Leônidas Marques e fala da importância dessas pessoas procurarem o CRAS e atualizar o cadastro.
 
Para atualizar o cadastro, é preciso comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social localizado ao lado da prefeitura municipal de Capitão Leônidas Marques.  Caso o beneficiário tenha dificuldade para deslocamento, o procedimento pode ser feito pelo responsável familiar.
 
Vagner ressalta que  quando o Cadastro Único deixa de ser atualizado em um período de cinco anos,  o beneficio é  excluído.
 
O atendimento no CRAS é de segunda á sexta feira, e os documentos necessários para o cadastro são o RG e o CPF, destaca Vagner.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: