Quinta, 25 de outubro de 2018 às 13:38

Serviços de recolhimento de entulho e limpeza de terrenos são intensificados em Capitão


As equipes de limpeza e urbanismo de Capitão Leônidas Marques, estão intensificando os trabalhos de recolhimentos de entulhos e limpezas de terrenos públicos do município.
 
Na quarta-feira (24), um trabalho de roçada foi realizado em um terreno baldio localizado no Bairro Santa Maria. No local o matagal  era motivo de reclamação de vários moradores daquela região.
 
Agora com o terreno limpo, os moradores agradeceram pelo trabalho.
 
O Robson da Silva Almeida é um dos moradores daquela região   fala sobre o trabalho realizado pela equipe da prefeitura.
 
Aires Antonio Backes, responsável pelo setor de limpeza urbana do município, fala sobre os trabalhos de limpeza que vem sendo realizados no município.
 
As chuvas constantes em nosso município coloca o setor de Endemias  de Capitão Leônidas Marques em estado de alerta. Nós últimos dias, foram identificados pelas equipes, um aumento expressivo dos focos e criadouros das larvas do Aedes-aegypti.
 
Um  novo  levantamento (LIRAa), para identificar os focos e números de proliferação está sendo agendado pela Secretaria de Saúde para ocorrer nos próximos dias, e os números devem ser bem mais altos e podem colocar o município de Capitão em estado de alerta.
 
As equipes de limpeza estão trabalhando com dois caminhões passando pelos bairros da cidade fazendo o recolhimento de entulhos,  conforme explica  a funcionária publica Edicleia Menegassi,  que é a motorista de um dos caminhões.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: