Uma mega operação desencadeada pelo Batalhão da Polícia Ambiental, realizada nesta terça-feira (30), resultou em várias pessoas presas e uma grande apreensão de armas, munições e carne de caça em Capitão Leônidas Marques e vários outros municípios da região.
A operação, denominada ARTÈMIS II - Deusa grega da caça – teve como objetivo reprimir os crimes de caça acompanhando os passos de grupos envolvidos à caça de animais silvestres nas regiões.
Ao todo 60 policiais e 28 viaturas participaram da operação que cumpriu 32 Mandados de busca e apreensão nos municípios de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu.
Ainda era madrugada quando os policiais saíram em direção aos endereços para cumprirem os mandados. Durante as buscas, foram encontradas armas de fogo e muitas munições escondidas em guarda-roupas, armários, forros e em fundos falsos de diversas residências.
A Operação terminou com 14 pessoas presas em flagrante, 27 Armas de Caça apreendidas,4 lunetas e 644 munições aprendidas.
Os policiais também ainda encontraram um Tatu-galinha e Cinco pombas carijós abatidos e que estavam armazenados em congeladores.
O Comandante Nilson Figueiredo, Capitão do 5° Cia da Policia Ambiental de Foz do Iguaçu, foi quem comandou a força tarefa e fala sobre o resultado da Operação.
Das 14 pessoas que foram presas durante a operação, pelo menos quatro delas são aqui da região de Capitão Leônidas Marques destaca o comandante.
Novas fases dessa Operação de combate aos Crimes de Caça estão em planejamento com o objetivo de preservar a fauna silvestre no estado do Paraná.
O Capitão Nilson Figueiredo complementa que as pessoas podem realizar suas denuncias de crimes ambientais registrados na região.
As denuncias de crime ambiental podem ser feitas gratuitamente, através do fone (45) 3527-2424, para todo Oeste e Sudoeste do Paraná.
Fonte: Da Redação