Um casal de irmãos foi apreendido na tarde de segunda-feira (5), suspeitos de um golpe aplicado em cidades da região de Cascavel.
Segundo a Delegada Anna Palodetto, responsável pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais), o casal realizava compras de mercadorias utilizando um CNPJ de uma empresa sediada em Cascavel. Como pagamento, eles emitiam cheques em nomes de terceiros. Quando esses cheques eram depositados pelas vítimas, eles voltavam com erro na assinatura.
Uma das vítimas, de Capitão Leônidas Marques, caiu no golpe na semana passada. Após perceber que o cheque retornou, ela foi até a Cascavel atrás da empresa vinculada no CNPJ, que também não sabia sobre o caso.
Então ela entrou em contato com as vítimas do caso e procuraram a Delegacia da Polícia Civil, que conseguiu identificar o casal e apreender cerca de R$ 20 mil em mercadorias fraudulentas e um Fiat Palio Weekend usado no transporte.
O casal foi encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial) para serem ouvidos, junto com as vítimas, e então responsabilizados pelo caso, já que não houve prisão em flagrante.
A Delegada ainda afirma que pessoas que foram lesadas com a mesma situação ou em casos parecidos deve procurar a unidade policial.
Fonte: Catve