A Hidrelétrica Baixo Iguaçu contemplou o município de Nova Prata do Iguaçu com o Projeto de Videomonitoramento de Segurança no valor de R$ 260.000,00 para instalação de Câmaras de Monitoramento.
O investimento na Segurança Pública é uma medida compensatória do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu em razão dos impactos em decorrência da implantação da Usina.
As câmaras serão instaladas em locais estratégicos, visando a inibição de pessoas má intencionadas e prevenção da população pratese. Em até 40 dias o projeto estará totalmente implantado e será monitorado pelo Destacamento da Polícia Militar do município.
A cerimônia de assinatura do termo de parceria foi realizada nesta quinta-feira (09/11) na Prefeitura Municipal. O Diretor Presidente da Baixo Iguaçu, José de Anchieta, fez questão de anunciar a implantação do projeto junto do Gerente de Meio Ambiente, Guilherme Siqueira e da responsável pela comunicação Social, Wanda de Melo Vieira, onde foi assinado o convênio para o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), vice-prefeito Marcos Bertoglio, vereadores Vanderlei Orben, Alcides Teles, Sergio Vitali, Lievi Anzolin e Airton Pasqualon, e a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marli Galvan Orben, responsável pela elaboração do projeto. Grande parceiros da execução do projeto, Capitão da PM Cesar e o Tenente da PM Jonas também prestigiaram este grande momento.
Fonte: Assessoria