Policiais ROTAM da 4ª Cia, durante patrulhamento pelo município de Capitão Leônidas Marques recebeu denuncia informal anônima de que no final da Rua Ocai no Bairro Santa Rita teria um indivíduo comercializando drogas.
Diante das informações foi deslocado até o local e abordado no lado de fora da casa, a qual não é cercada, dois rapazes identificados como iniciais J.P.D.S. e M. P. D. S. que possui passagem pelo crime de roubo e saiu da prisão a poucos dias.
Durante buscas pessoais foi localizado no bolso direito do shorts de M. P. D. S. um invólucro plástico de cor branca com 7 pedras de crack embaladas em papel alumínio pesando aproximadamente 1,1 gramas da droga junto com R$ 30,00 reais.
Ao ser questionado se teria mais drogas, o rapaz respondeu que no interior da casa tinha maconha em um dos quartos e mais uma quantidade de crack dentro do fogão.
Em buscas pelo imóvel nos locais apontados foi localizado no quarto, três porções de maconha pesando cerca de 35,4 gramas e no fogão mais 15 pedras de crack em papel alumínio pesando 5,7 gramas, bem como um rolo do mesmo material usado para embalar as porções da droga.
Indagado sobre os entorpecentes M. P. D. S. respondeu que seria para seu próprio consumo.
Ao verificar o celular do detido, o qual foi liberado por ele com a senha de desbloqueio pessoal, foi possível observar uma conversa pelo aplicativo Whatsapp com um contato onde o mesmo oferece o entorpecente.
Diante dos fatos M. P. D. S. recebeu voz de prisão sendo algemado e encaminhado juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos para a delegacia de policia civil de Capitão para as providencias cabíveis.
O outro rapaz foi encaminhado como testemunha para esclarecimentos.
Fonte: Redação