Em março deste ano, os bispos da Igreja Católica do Paraná assinaram um documento referente ao consumo de bebidas alcoólicas em festas de igreja. O texto solicita que se faça "uma caminhada de conscientização das comunidades, a fim de que sejam evitadas as bebidas alcoólicas nas festas abertas, almoços, jantares e em eventos promovidos pela igreja".
O Pároco da Igreja Matriz de Capitão Leônidas Marques Frei Antonio Pereira dos Santos recebeu a reportagem da Rádio Interativa e Jornal Correio do Povo Paranaense e comenta da decisão. "Já tem mais de 5 anos que estamos conversando a respeito desta proibição. Algumas dioceses do Brasil já extinguiram a bebida alcoólica de suas festas. Todas as paróquias e arquidioceses receberam uma carta para que conscientizem seus paroquianos que será decretado a proibição em breve. Cidades como Francisco Beltrão, Capanema e algumas cidades de Santa Catarina já são proibidas a venda de bebidas alcoólicas nos eventos".
Frei Antonio destacou que ainda não é um decreto, e sim uma conscientização. "Estamos conscientizando nossos paroquianos. Na última assembléia paroquial realizado no dia 6 já vou passado para todos os coordenadores de cada comunidade sobre este possível decreto, pois o intuito das nossas festas nada mais é que a confraternização".
Fonte: