Quarta, 12 de dezembro de 2018 às 11:59

Cresce os casos de incêndios ambientais em Capitão


O município de Capitão Leônidas Marques, tem registrado inúmeros casos de incêndios ambientais, o que deixa em alerta o Corpo de Bombeiros local. Para se ter uma ideia, somente neste mês de dezembro,  pelo menos cinco ocorrências desse tipo foram atendidas pelos bombeiros, tanto na área rural, quanto no perímetro urbano do município.
 
No dia 05 de dezembro, o Corpo de Bombeiros, foi  acionado para combater um incêndio ambiental às margens da PR 484, na entrada da cidade de Boa Vista da Aparecida. A fumaça causada pelo incêndio prejudicou a visibilidade e colocava em risco os motoristas que passavam pelo local. Os bombeiros utilizaram aproximadamente três mil litros de água para apagar o fogo.
 
No dia 07 de dezembro, os bombeiros  foram acionadas para combater um incêndio ambiental em um terreno no perímetro urbano de Capitão Leônidas Marques. O incêndio foi registrado na Rua Laurindo Parmegiani. Foram necessários duas horas de combate e mais de 5 mil litros de água para apagar o fogo.
 
O terceiro registro, foi na tarde de segunda-feira(10), onde os bombeiros foram chamados para combater um incêndio ambiental em um terreno localizado na Rua Pien, também no perímetro urbano da cidade. Um morador teria colocado fogo em alguns entulhos e galhos quando a situação fugiu do controle e o fogo se alastrou para o terreno ao lado.
 
Já os dois últimos casos de incêndios ambientais, foram registrados na tarde desta terça-feira dia 11 de dezembro. O primeiro registro foi em um terreno localizado na Rua Mourão, próximo a uma escola. Momentos mais tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um outro incêndio ambiental em um terreno baldio localizado na Rua Monteiro, na região do lago municipal da cidade.
 
Incêndio ambiental é crime, qualquer tipo de queimadas seja em terrenos localizados no perímetro urbano ou na área rural é extremamente proibido. A vegetação seca, aliada a baixa umidade do ar e o forte calor, pode fazer com que a situação acaba fugindo do controle e termine em tragédia.
 
O Sargento Gildomar Trevisan, Comandante do Corpo de Bombeiros, de Capitão Leônidas Marques, faz um alerta a toda população.
 
O Corpo de Bombeiros informa que em caso de emergência o telefone da corporação é o 199.

Fonte: Da Redação

Veja também: