Todo os investimentos são com recursos próprios do Estado, previstos no orçamento de 2018. Entre os projetos estão moradias a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade social, residências financiadas e o programa Morar Bem Paraná Terceira Idade, ao qual a governadora deu destaque.
O desenvolvimento dos projetos foi feito pela Cohapar, que também é responsável pela gestão dos processos licitatórios e fiscalização das obras, que serão executadas por construtoras contratadas pelo critério de menor preço e habilitadas pela companhia.
Das novas unidades anunciadas, 2.041 estão em licitação e 445 deverão ter os editais publicados esta semana no site www.cohapar.pr.gov.br.
O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, explicou que os recursos para a construção das moradias estão empenhados no orçamento de 2018, sem comprometer a próxima gestão.
As próximas licitações são para o atendimento de famílias de Barra do Jacaré, Califórnia, Capitão Leônidas Marques, Colorado, Nova Aliança do Ivaí, Pato Bragado, Prado Ferreira, Santa Mônica, Sengés, Sertaneja, Tamboara e Terra Rica.
Fonte: AEN