O sistema de coleta e tratamento de esgoto está diretamente ligado a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Pensando no bem-estar da população, o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá) e o vice-prefeito Marcos Bertoglio colocaram como meta desde o início de seu governo a coleta e tratamento de esgoto.
Porém, para tanto, necessitavam de parceria para chegar ao objetivo. Então procuraram a Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná e firmaram a parceria para alcançar esse sonho.
Na última sexta-feira, 14/12, lideranças políticas e entidades foram convidados a participar do anuncio e apresentação do Projeto de Esgoto Sanitário elaborado e custeado pela Sanepar, algo em torno de R$ 200 mil, onde projeta atender cerca de 70% do perímetro urbano no primeiro momento, e 90% na complementação da obra.
O projeto é de aproximadamente 30 milhões de investimentos para implantação do Esgotamento Sanitário e “Casa” de Tratamento de Esgoto. No próximo ano, será iniciado as negociações com o novo Governo do Estado e a Sanepar para conseguir todo esse investimento para a construção da maior e mais importante obra de Nova Prata do Iguaçu.
A cidade será inserida em outra categoria. Ter um sistema de esgotamento sanitário valoriza a cidade, reduz a poluição, atrai novos negócios e dá melhores condições de vida para a população. A falta de tratamento do esgoto contribui para a proliferação de doenças parasitárias e infecciosas.
Fonte: Assessoria