A chuva acompanhada de fortes rajadas de vento registrada por volta das 14h20 desta quinta-feira (10), causou estragos na Linha São José, interior do município de Capitão Leônidas Marques.
Uma indústria de Jeans, que fica localizada às margens da rodovia BR 163, teve parte do telhado arrancado. A cobertura atingiu os veículos que estavam no estacionamento e um dos veículos ficou danificado, o prejuízo nesta empresa foi de grande monta.
O empresário Lázaro Cosme Damião, dono da empresa atingida fala sobre o estrago causado pelo temporal em seu estabelecimento.
O vendaval também causou estragos em várias residências, na manhã desta sexta-feira (11) moradores ainda concertavam os telhados que foram danificados por conta do temporal.
No salão comunitário, pelo menos 90 folhas de telha de fibrocimento foram arrancadas, a igreja também foi atingida, a imagem de São José que era fixada na torre da capela foi completamente arrancada indo parar há vários metros do local. Moradores relataram os momentos de medo que passaram na hora do temporal.
O monumento - Carlos Argemiro Camargo que fica na BR 163 também ficou destruído após àrvores caírem e derrubar um poste de energia elétrica em cima da estrutura.
Com o temporal de ontem, muitas árvores caíram e danificaram as redes de transmissão de energia elétrica, equipes da Copel passaram a tarde atendendo as ocorrências para restabelecer a energia.
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Capitão Leônidas Marques estiveram nos locais atingidos pelo vendaval para fazer o levantamento dos estragos.
Fonte: Da Redação