Os agentes tentaram abordar a Toyota Hilux em frente ao posto de fiscalização, na BR 163, em Lindoeste. O condutor, no entanto, ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia.
Já em Cascavel, no Contorno Oeste, o suspeito perdeu o controle da direção quando tentava acessar a BR 467. A caminhonete foi parar em cima da mureta de proteção que divide as duas pistas. O condutor fugiu em direção a um matagal e não foi mais localizado.
De acordo com a PRF, a Hilux foi furtada em outubro de 2018, na cidade de São Pedro da Serra, no Rio Grande do Sul. O veículo estava com placas "clonadas" que pertencem a uma caminhonete de Nova Aurora. As originais, porém, são de Barão, também no Rio Grande do Sul.
Ainda conforme os agentes da PRF, a caminhonete estava preparada para o transporte de contrabando, já que contava apenas com o banco do motorista. Os demais foram retirados para dar espaço a mercadorias ilícitas. Além disso, um radiocomunicador foi localizado em seu interior.
A Hilux foi encaminhada ao pátio da 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Fonte: Redação/Catve