Os moradores de Capitão Leônidas Marques, vêm sendo prejudicados com as frequentes quedas de energia elétrica no município. Basta formar uma nuvem no céu, que já começa o pisca-pisca na rede elétrica.
Com isso, toda a população acaba prejudicada e os danos são sentidos tanto nos estabelecimentos comerciais, quanto nas residências e indústrias, que amargam os prejuízos com equipamentos que queimaram por conta das frequentes quedas de energia.
Mas o prejuízo maior está na área rural do município. Na semana passada, por exemplo, os moradores da comunidade da Linha São Jorge, estiveram de quarta-feira a sábado sem energia elétrica. Na ocasião, o agricultor Luiz G. Dos Santos, morador da comunidade, procurou a Rádio Interativa para relatar o desespero dos agricultores daquela região que passaram mais de 50 horas sem energia elétrica.
Segundo o agricultor, cerca de sete famílias foram prejudicadas com a falta de luz.
Seu Luiz contou que um poste quebrado ocasionou a falta de luz e que após três dias a empresa contratada pela Copel não havia solucionado o problema.
Ainda segundo o agricultor, em algumas propriedades o prejuízo foi inevitável. Conforme ele, alguns produtores de leite precisaram jogar a produção fora e o abastecimento de água também foi interrompido em algumas casas que dependem de bomba para abastecer as residências.
Ainda de acordo com o agricultor, esse já é o segundo apagão nos últimos meses, e isso afeta diretamente os moradores da comunidade de São Jorge.
Em contato feito com um funcionário que presta serviços para a Copel, a nossa reportagem foi informada de que o acesso ao local onde caiu o poste é difícil, o que impediu que o caminhão chegasse até o local.
Na manhã desta segunda-feira (04), fomos informados que a energia foi restabelecida na região na manhã de sábado (02), depois que o poste foi substituído e a rede reativada.
Ainda na manhã de sábado os vereadores Edelano Rohers e o presidente da Câmara municipal Luís Carlos Vieira, estiveram acompanhando o drama dos moradores da comunidade da Linha São Jorge.
Agora os vereadores irão colher assinaturas e enviar um abaixo assinado para a Copel, pedindo para que seja solucionado os problemas de falta de energia em Capitão. Também será cobrado explicações sobre os cortes frequentes na eletricidade que são registrados em vários pontos do município.
O presidente da Câmara de vereadores, Luís Carlos Vieira, fala sobre providências que estão sendo tomadas.
O vereador Edelano Rohers, destaca que as reclamações por conta das frequentes quedas de energia são de todos os pontos do município. O vereador convoca todos os moradores de Capitão para o abaixo assinado.
Fonte: Da Redação