Uma reunião realizada na tarde de segunda-feira (18), na Câmara de vereadores de Capitão Leônidas Marques, reuniu alguns vereadores que fazem parte da Comissão de Assuntos do Baixo Iguaçu e representantes do CEBI (Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu), para tratarem de vários assuntos que geram dúvidas depois do enchimento do lago da Usina Baixo Iguaçu.
Entre as principais dúvidas discutidas no encontro, estão o acesso ao lago do Rio Iguaçu e a readequação de estradas que foram danificadas durante as obras.
Na próxima semana os representantes do Consórcio estaraõ realizando visitas juntamente com vereadores de Capitão no entorno do lago formado após a construção da Usina.
O vereador Valcir Lucietto é o Presidente da Comissão de Assuntos do Baixo Iguaçu, e fala sobre a reunião.
O vereador e Presidente da Câmara municipal de Capitão, Luis Carlos Vieira, destaca que o encontro foi importante para abrir um novo diálogo entre as partes.
A Assessoria de imprensa da Usina Baixo Iguaçu manifestou uma nota falando sobre o encontro realizado nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Capitão L. Marques.
A nota diz que, ‘’ficou posicionado que o CEBI já encaminhou ao IAP o Pacuera, que estabelece normas para o uso do entorno do reservatório. O mesmo documento encontra-se sob apreciação do IAP’’.
A reunião teve como finalidade oferecer esclarecimentos para a população de Capitão Leônidas Marques e possibilitar melhor compreensão sobre os assuntos nominados, finaliza a nota.
Fonte: Da Redação