Quinta, 07 de março de 2019 às 11:36

Meningite: após primeiro caso na região, cresce a procura pela vacina na Unidade Básica de Saúde de Capitão


O anúncio do primeiro caso de meningite meningocócica em um adolescente de 16 anos, no vizinho município de Capanema, registrado durante o feriado de carnaval, fez com que acendesse um alerta nos municípios da região.
 
Em Capitão Leônidas Marques, houve um aumento expressivo na Unidade de Saúde nessa quarta e quinta-feira (07), de pacientes que foram em busca da vacina que previne contra a doença.
 
Franciele Oliveira, procurou a unidade de saúde para vacinar a filhinha de apenas 1 ano de idade, segundo ela o importante é se prevenir.
 
O seu Luis Carlos, também não perdeu tempo e aproveitou para atualizar a carteirinha dos filhos.
 
Na manhã desta quinta-feira (07), devido a grande procura, as vacinas se esgotaram e muitas pessoas voltaram para casa sem receber as doses. A situação deve ser normalizada a partir desta sexta-feira(08), quando novas doses serão encaminhadas pela 10° Regional de Saúde ao município de Capitão Leônidas Marques.
 
A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para que toda a população procure se imunizar contra a meningite e informa ainda que é muito importante atualizar a carteirinha de vacinação.
 
Na manhã de hoje, em entrevista para a Rádio Interativa FM, a Técnica em Enfermagem do Posto Central de Saúde de Capitão Leônidas Marques, Rosane Brusqui, falou sobre a reposição das doses de vacina e também destacou a importância da imunização.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: