Quinta, 14 de março de 2019 às 12:42

PROERD é iniciado nas escolas municipais de Capitão


Alunos das escolas municipais de Capitão Leônidas Marques, começaram nesta semana, a participar do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Nesse anos serão na faixa de 200 alunos que estão recebendo as instruções e orientações por um policial militar.
 
O curso tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
 
A diretora da Escola Municipal Terezinha Machado, professora Silvana Pereira Ribas Neves, fala sobre a importância de projeto em salas de aula.
 
O PROERD no município de Capitão Leônidas Marques, é ministrado pelo Sargento Paulo Batista, instrutor da Policia Militar. Todos os alunos das quintas séries da rede pública municipal serão instruídos sobre o perigo das drogas, além disso, todo o conhecimento repassado em salas de aula é levado pelos alunos para dentro de casa, destaca o Sargento.
 
Neste ano, a formatura dos alunos do PROERD está programada para acontecer no mês de maio aos alunos das quintas séries das escolas do Alto Alegre, do Bom Jesus,  Terezinha Machado, Laurindo Parmigiani e Santa Mônica.
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.
 
O PROERD chegou no Paraná no ano 2000 e no ano 2001 foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre.
 
O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

Fonte: Da Redação

Veja também: