Sexta, 13 de fevereiro de 2015 às 08:40

Professores Municipais de Nova Prata do Iguaçu recebem reposição salarial de 13%

Redação



A valorização dos Professores Municipais de Nova Prata do Iguaçu é compromisso da Gestão Adroaldo Hoffelder e Ivo Oscar Schneider. Várias ações estão sendo realizadas em favor da classe, a última dela foi a reposição anual do Piso Salarial Nacional Vigente de 13,01% sobre os vencimentos básicos a partir do mês de janeiro de 2015 aos Professores, Educadores Infantis Públicos Municipais e para professores inativos com paridade.
A medida tomada pelo prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá) atende as reivindicações dos profissionais da educação municipal e regulariza o município na Lei Federal nº 13.005, que aprovou o Plano Nacional de Educação - PNE, onde os Estados e os Municípios deveriam elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em Lei. No caso de Nova Prata do Iguaçu a situação é mais confortável dos demais municípios do país, onde o plano de educação já existe e está sendo adequado pelos técnicos.
O Plano de Educação em vigência passa a ser condição para ter acesso aos recursos federais do Plano de Ações Articulado (PAR) nos próximos anos, de 2015 à 2018. A Associação dos Municípios do Paraná alerta os gestores municipais para que tomem as iniciativas necessárias à elaboração dos Planos Municipais de Educação até 26 de junho de 2015, caso contrário sofrerão sanções, como a suspensão de repasses de recursos financeiros relativos a transferências voluntárias da União aos Municípios.

Fonte:

Veja também: