Quarta, 17 de abril de 2019 às 11:56

Dois requerimentos, quatro indicações e aprovação de projetos em segunda votação foram discutidos na câmara de vereadores na noite desta terça-feira


Na noite desta terça-feira (16), os vereadores de Capitão Leônidas Marques novamente estiveram reunidos na Câmara Municipal onde sete projetos de lei foram aprovados em segunda votação. Esses projetos já haviam sido discutido e aprovados em primeira votação na sessão da última segunda-feira (15).
 
Durante a sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram dois requerimentos e quatro indicações.
 
O primeiro requerimento apresentado na casa de leis durante a sessão de ontem foi a do vereador Carlos Eduardo Santos que busca  informações  sobre  os valores pagos às instituições financeiras, referente a autenticação e cobrança de boletos,  o que segundo ele os valores das taxas  são abusivas, causando prejuízo aos cofres públicos do município.
 
O vereador comenta sua justificativa.
 
O segundo requerimento apresentado durante a sessão da noite passada foi o do vereador Edelano Rohers.
O vereador quer  a empresa Sanches Tripoloni  providencie a readequação da estrada que liga a BR 163, da entrada do Posto Missioneiro, passando pela propriedade do senhor Claudio Zeni, Romildo Hoff e do Rambo até a BR 163, próximo à entrada da Linha São Sebastião. Segundo o vereador,  a empresa danificou a estrada com a retirada de cascalho para a duplicação da BR 163, e pede para que a mesma  faça o reparo da via danificada.
 
O vereador comenta sua justificativa.
 
Também durante a sessão foram apresentadas quatro indicações, sendo uma delas pela vereadora Neusa Stulp  indicando para que seja realizado recapeamento asfáltico na Rua Gameleira. Segundo a  vereadora trata-se de uma rua muito movimentada, devido à grande quantidade de moradores e existência de comércios naquela região.
 
A vereadora comenta sua indicação.
 
Na ultimo dia 10 de abril os vereadores  Edelano Rohers, Maxwell Scapini, Neuza Stulp e Roberto Clovis Geier  realizaram uma reunião com os moradores  da  comunidade de São Luiz, onde ouviram os moradores da comunidade. Na noite desta terça-feira (16) as reivindicações dos moradores daquela região foram apresentadas como indicação pelos vereadores. O vereador  Maxwell Scapini  comenta sobre a indicação.
 
As duas ultimas indicações da noite foram apresentadas pelo vereador Edelano Rohers, uma delas é para a realização de um  concurso público para a contratação de um Fiscal de Posturas para o Município e a outra é para que se construa uma boca de lobo na Avenida Iguaçu cidade baixa, próximo da lombada elevada localizada acima da Agropecuária Leônidas.
 
O vereador comenta sobre as duas indicações.
 
O Presidente da Casa de Leis, o vereador Luis Carlos Vieira comenta sobre a sessão desta terça-feira.

Fonte: Da Redação

Veja também: