Home / Sem Categoria / Região Oeste do Paraná terá quinta-feira de tempo instável com risco de tempestades

Região Oeste do Paraná terá quinta-feira de tempo instável com risco de tempestades

A instabilidade continua predominando no Paraná nesta quinta-feira, com maior atenção para a região Oeste do Estado. A atuação de um sistema de baixa pressão, combinada com a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, favorece a formação de áreas de chuva e aumenta a possibilidade de temporais isolados.

No Oeste paranaense, a previsão indica ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia, com maior risco de intensificação das instabilidades durante a tarde. As tempestades podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo em alguns pontos da região.

Além do Oeste, as condições de instabilidade também atingem áreas do Sudoeste, Noroeste e Norte do Paraná, onde a formação de núcleos de tempestade ganha força no período da tarde.

A presença de muitas nuvens e a ocorrência de chuvas deixam as temperaturas mais amenas, com pouca variação ao longo do dia. O cenário mantém o tempo fechado em boa parte do Estado, exigindo atenção da população para mudanças rápidas nas condições do tempo, especialmente durante a formação de temporais.

Interativa com informações do SIMEPAR

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PORTAL INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading